adoracao10web.jpg

CULTO

Vamos adorar a Deus

ADORAÇÃO

A cada Dia do Senhor, o povo de Deus é chamado à Sua presença, para adorá-Lo em Espírito e verdade. Por causa da obra de Cristo em nosso favor, podemos nos aproximar dEle, cantando e orando com alegria, reverência e temor piedoso. Após o chamado à adoração, confessamos nossos pecados, confessamos nossa fé, ouvimos a leitura da Palavra de Deus, ouvimos o sermão, oferecemos nossos dízimos e ofertas, comungamos e somos comissionados a sair para o mundo e compartilhar as bênçãos de Deus.

RENOVAÇÃO DO PACTO

No Culto, o Pai renova o pacto com seu povo em Cristo e por meio do Espírito Santo. Recebemos os dons de Deus pela Palavra e Sacramentos, e respondemos em oração fiel e louvor sacrificial, mediante o nosso Grande Sumo Sacerdote, Jesus Cristo.

CRIANÇAS NO CULTO

Nos alegramos em ter nossos filhos adorando conosco. Eles fazem parte do sacerdócio real de Deus, assim como seus pais. Jesus se referiu às crianças como modelos para a entrada no reino por causa de sua fé humilde, afirmando "delas é o reino de Deus!" Sabemos que as crianças pequenas costumam fazer algum barulho. Embora peçamos aos pais que sejam sensíveis às necessidades dos outros, como congregação, estamos habituados à presença de crianças no culto.

Nós encorajamos você a treinar seus filhos para não simplesmente ficarem parados ou alheios durante o culto, mas para realmente se envolverem na adoração tanto quanto possível. Essa é uma das vantagens de um padrão litúrgico de adoração – as crianças rapidamente conseguem se envolver, nos cânticos, nas orações, a ficar de pé, ajoelhar, levantar as mãos e gritar “amém!

Dispomos de um espaço para os pais lidarem com os filhos quando necessário. Mas não sinta necessidade de levá-los imediatamente para fora se seus filhos causarem qualquer barulho. As crianças não eram diferentes nos dias de Jesus e, mesmo assim, Ele as chamou para si, sem se importar com as distrações que pudessem causar (Mt. 18-19). O salmista declarou que as crianças têm um papel importante a desempenhar na “guerra santa” litúrgica da Igreja, silenciando o inimigo e o acusador (Sl 8).

COMUNHÃO

A comunhão é realizada semanalmente. Esta Ceia pertence a todos os cristãos, não apenas à Igreja Reformada de Cristo. Por isso convidamos todos os membros da família de Deus a participar conosco, como o único corpo de Cristo. Se você é um cristão batizado e está vivendo em submissão a Jesus e Sua igreja, venha e participe! Celebre conosco a vitória de Cristo sobre o pecado, a morte e Satanás. Como herdeiras do pacto, as crianças batizadas estão incluídas na refeição da Igreja e também são bem-vindas à Mesa do Senhor.

VENHA CULTUAR CONOSCO

Ficaremos alegres por você se juntar a nós neste Dia do Senhor.