• Foto do escritor

Declaração Sobre Sexualidade

A CREC afirma o ensino da Bíblia a respeito da criação do homem e da mulher e a instituição do relacionamento matrimonial somente entre um homem e uma mulher. Existem dois sexos, masculino e feminino. Posicionamo-nos contra todas as tentativas de confundir o claro ensino da Bíblia nessa área.

A CREC acredita que os cristãos que lutam com diversas tentações sexuais devem receber contínuo cuidado pastoral, inclusive aqueles que são tentados a envolver-se em perversões sexuais. Ao mesmo tempo, cremos que qualquer ensinamento que combine identidade LGBTQ com identidade em Cristo seja completamente antibíblico.

Cremos que encorajar cristãos que enfrentam certas tentações sexuais a se identificarem como lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros — seja em relacionamentos sexualmente ativos ou não — não é bíblico, e ainda, que esse ensinamento terá efeitos destrutivos a longo prazo, tanto para os indivíduos que o seguem quanto para qualquer corpo Cristão que o acomode.

Exortamos todos os corpos eclesiásticos a declararem o ensino pleno e claro da Bíblia sobre o comportamento sexual, seja em desejos ou ações, e a encorajar os indivíduos a se arrependerem de desejos e comportamentos sexuais pecaminosos à medida que se voltam a Cristo para resistir à tentação.

Encorajamos o paciente cuidado pastoral à indivíduos que se arrependem de seus pecados e buscam ser obedientes a Jesus.

Exortamos a Igreja Cristã em geral, e particularmente as Igrejas Reformadas, a responsabilizar suas igrejas e pastores pela fiel doutrina e prática bíblica em todas as áreas da sexualidade.

Virgil Hurt

Ministro-Presidente do Concílio