SOBRE NÓS

BÍBLICA, PACTUAL E LITÚRGICA

A Igreja Reformada de Cristo é uma igreja bíblica, pactual e litúrgica localizada na cidade de Porto Alegre/RS.

Bíblica, pois somos um corpo de crentes no Senhor Jesus Cristo que aspiram viver vidas orientadas pelas Sagradas Escrituras. Cremos que a Bíblia Sagrada é a revelação inerrante e inspirada de Deus ao homem e é a única regra segura, suficiente e infalível da qual extraímos todo o conhecimento salvífico. Todos os nossos credos, confissões e documentos são julgados pela Sua Palavra.

Pactual, pois Deus graciosamente entrou em uma relação pactual com o Seu povo, sendo Jesus Cristo o Mediador do Novo Pacto . Seu sangue é o sangue do Novo Pacto, que infalivelmente assegura todos os benefícios pactuais a todo o povo de Deus. Nesse Novo Pacto, Deus nos fez membros uns dos outros. Portanto, enxergamos nossas vidas a partir desta perspectiva: pactuados com Deus e uns com os outros.

Litúrgica, visto que  reconhecemos o culto, a liturgia dominical da Igreja, como o ápice da vida cristã e o padrão para nossa devoção e serviço no mundo. À medida que Deus nos reúne para o culto a cada dia do Senhor, ele nos atrai à sua presença, nos une uns aos outros, nos instrui na verdade, nos capacita para o serviço, nos transforma por sua graça e nos envia ao mundo para testemunharmos de sua misericórdia em palavras e ações.

church-fathers.jpeg
EM QUE CREMOS
Primeiramente, como genuínos Católicos Reformados, nós abraçamos sem reservas e de todo o coração a fé de nossos pais:
  • O Credo Niceno (325; revisado em 381);
  • O Credo Apostólico (+- 200);
  • Definição de Calcedônia (451).

Em segundo lugar, conforme a tradição que herdamos e da qual fazemos parte, confessamos o conjunto de documentos confessionais que chamamos de Três Formas de Unidade.
Os referidos documentos são:
  • O Catecismo de Heidelberg (1563);
  • Os Cânones de Dort (1619);
  • A Confissão de Fé Belga (1561).
OFICIAIS
evandro.jpeg

Evandro Rosa

ernesto.jpeg

Ernesto Ochikubo

Presbítero

jorge

Jorge Rosa

Diácono

PERTENCEMOS À COMUNHÃO DE IGREJAS EVANGÉLICAS REFORMADAS
Somos uma igreja membro da CREC, a Communion of Reformed Evangelical Churches (Comunhão de Igrejas Evangélicas Reformadas).

A CREC é uma vibrante comunidade internacional de crentes evangélicos moldada pela Reforma. Estamos profundamente comprometidos com os princípios evangélicos da autoridade bíblica e da livre graça de Deus em Cristo, e cremos que Jesus é Rei e Senhor dos céus e da terra.

Somos mais de 130 igrejas espalhadas pela América do Norte e do Sul, Europa Ocidental e Oriental e Ásia Oriental. Saiba mais acessando crechurches.org
CREC-2023.webp